Pode ser difícil determinar se o olho do seu animal de estimação é uma fonte de dor ou desconforto. A maioria de nossos animais de estimação são estóicos e não vocalizam ou reclamam quando estão com dor. Frequentemente, eles continuarão a comer, beber, pedir para fazer caminhadas e até mesmo brincar quando se sentirem desconfortáveis. Consequentemente, um olho dolorido pode facilmente passar despercebido e uma doença potencialmente tratável pode progredir, resultando em perda irreversível da visão. Para evitar que isso aconteça com seu animal de estimação, familiarize-se com os sinais comuns de dor nos olhos.
- Vermelhidão: assim como em outros locais de inflamação, os olhos irritados são mais rosados ou vermelhos.
- Apertando os olhos: quando seu animal está segurando as pálpebras menos abertas ou totalmente fechadas, ele está apertando os olhos e isso indica desconforto.
- Elevação da terceira pálpebra: A elevação da membrana no canto interno do olho, ocorre passivamente quando o olho de um animal está dolorido e o olho está retraído para a órbita.
- Lacrimejamento: irritação e dor também resultam em lacrimejamento excessivo do olho afetado.
- Esfregar: se o olho de um animal de estimação doer, ele provavelmente esfregará esse olho. Este é um comportamento observado com mais frequência em cães do que em gatos.
Se você perceber um ou mais dos sinais acima em seu animal de estimação ou simplesmente prefere tirar a dúvida para não deixar seu bichinho sofrendo, saiba que a nossa equipe se coloca à sua disposição
O Olho do Dono
Oftalmologia Veterinária
SP (11) 9 7128 8644 – (11) 99762-7282
RS (54) 99989-6123
https://linktr.ee/oolhododono