Lacerações de garra de gato

Ter um novo cachorro se juntando à sua família de animais de estimação pode ser muito divertido, mas também pode se tornar um pesadelo se você não planejar isso. A chegada de um filhote é sempre cercada de muita alegria, mas quando já se tem um gatinho mais velho em casa, que provavelmente estava bastante contente em ser um único animal de estimação, é possível que ele pense o contrário. E então começa a história.

O filhote, com toda alegria e espontaneidade que tem, querendo brincar, corre sem parar atrás seu gatinho pelo corredor. O pobre gatinho fica encurralado, se sente ameaçado e então… BANG!!! Aconteceu. Você ouve o grito do seu cachorrinho inesperado e sai correndo. Você investiga e vê que seu olho está fechado e lacrimejando. Você decide que é melhor dar uma olhada. Seu veterinário confirma: sim, agora o seu cãozinho tem uma laceração de garra de gato. Você pensa: “Como vamos consertar isso?” Bem, vamos analisar todos os cenários prováveis.

Frequentemente, os pacientes recebem, como tratamento, colírios de antibióticos tópicos para os olhos se o arranhão for superficial, podendo nesta situação até cicatrizar sozinho. Se houver uma laceração mais profunda ou a garra penetrar em toda a espessura da córnea, pode haver vazamento de fluido de dentro do olho. Se isso estiver ocorrendo, a intervenção cirúrgica geralmente é necessária para reparar a córnea e salvar o olho acometido. No entanto, há uma outra preocupação significativa que muitas vezes pode ser negligenciada ou pode ter um início tardio dos sintomas. O formato de gancho da garra do gato geralmente é capaz de penetrar não apenas através da córnea, mas através da cápsula que envolve a lente (estrutura de foco do olho que fica atrás da córnea). Se a punção for grande o suficiente, isso pode levar a uma inflamação intensa dentro do olho, que às vezes requer a remoção do cristalino. Também pode haver um início tardio da formação de catarata, que muitas vezes também requer a remoção cirúrgica.

Outra preocupação é a infecção e inflamação no olho, pois a unha dos gatos é muito contem bactérias importantes que podem levar a uma infecção ocular de grande importância. Isso é chamado de endoftalmite. Se a infecção e a inflamação não forem controladas, a visão e / ou o olho do filhote podem ser perdidos.

É sempre importante a realização de um exame oftalmológico completo para inspecionar a córnea e o cristalino após uma lesão por garra de gato. Se o seu veterinário suspeitar de possível lesão na lente ou lesão significativa na córnea, o encaminhamento rápido a um oftalmologista credenciado seria recomendado para reparo microcirúrgico e / ou facoemulsificação para remover o material da lente. Lidar com o ferimento de forma rápida e completa dará ao seu filhote a melhor chance de voltar ao seu jeito alegre e brincalhão, mas também não se esqueça de permitir que o seu gatinho tenha uma pausa tão necessária entre as brincadeiras.

Se ficou com dúvida ou se seu bichinho sofreu um arranhão nos olhos, saiba que na O Olho do Dono temos uma equipe de especialistas prontos para cuidar do seu filhote.
Entre em contato agora mesmo pelo link que está na BIO e agende uma consulta.

👁 O Olho do Dono
🐶 Oftalmologia Veterinária
📍SP (11) 9 7128 8644 – (11) 99762-7282
📍RS (54) 9 9978 5535
📲 https://linktr.ee/oolhododono

#laceracao #cornea #oftalmologia #oftalmologiaveterinaria #oftalmo #vetmed #medicinaveterinária #veterinária #vet #saopaulo #passofundo #cao #gato #medicinavet #crmv #oolhododono #pet #medvet #ofthalmologyvet #jeanetrein #nathaliaseabraoftalmo #crisroveratti #instapet #animais #instalove #instalovers #veterinarios #amor #dog #cat

Leave a Reply

Your email address will not be published.