Tumor palpebral

Massas palpebrais ou tumores são achados comuns em pacientes caninos. Os gatos também podem desenvolver tumores nas pálpebras. Embora os tumores da margem palpebral tendam a ocorrer mais comumente em pacientes mais velhos, eles também foram documentados em animais jovens e de meia-idade. O prognóstico e os planos de tratamento dependerão do tipo de tumor, espécie e idade do paciente. Por exemplo, a maioria das massas palpebrais em cães são tumores benignos, focalmente invasivos, como adenomas da glândula meibomiana, melanocitomas e papilomas. Os gatos, por outro lado, são mais propensos a desenvolver tumores agressivos ou malignos, como carcinomas de células escamosas e tumores de mastócitos. Naqueles pacientes nos quais há suspeita de tumor maligno, testes diagnósticos adicionais podem ser recomendados antes da remoção do tumor, especificamente citologia e / ou biópsia e radiografias de tórax.

O tratamento de um pequeno tumor benigno da pálpebra pode permitir técnicas cirúrgicas menos invasivas. Por exemplo, muitos oftalmologistas veterinários são capazes de realizar cito-redução do tumor da pálpebra e crioterapia adjuvante usando apenas sedação leve ou, em alguns casos, nenhuma. Normalmente, as suturas não são necessárias porque o local de redução de volume não é de espessura total. O tratamento de um tumor maligno ou de espessura total requer uma cirurgia mais extensa, conhecida como ressecção em cunha. Esses pacientes precisarão de anestesia geral e suturas que podem precisar ser removidas aproximadamente 2 semanas após a cirurgia.

Independentemente do tipo de tumor, é importante procurar atendimento veterinário assim que for percebida a massa palpebral. A intervenção precoce pode prevenir complicações locais da massa palpebral, como ulceração da córnea, formação de tecido cicatricial da córnea e conjuntivite, algumas das quais podem ser dolorosas ou ameaçar a visão. Mais importante ainda, a intervenção precoce pode prevenir a disseminação de um tumor maligno para outras áreas do corpo. A intervenção precoce pode ajudar a prolongar a vida do seu animal de estimação.

Na dúvida, saiba que a nossa equipe se coloca à sua disposição

👁 O Olho do Dono
🐶 Oftalmologia Veterinária
📍SP (11) 9 7128 8644 – (11) 99762-7282
📍RS (54) 99989-6123
📲 https://linktr.ee/oolhododono

tumores #palpebras #desconforto #protese #maustratos #veterinario #oftalmologia #oftalmologiaveterinaria #oftalmo #vetmed #medicinaveterinária #veterinária #vet #saopaulo #passofundo #cao #gato #medicinavet #crmv #oolhododono #pet #medvet #cat #animal #animais #petlover #instapet #instagood #passofundo #riograndedosul #cachorro @jeanetrein @nathaliaseabraoftalmo @crisroveratti

Leave a Reply

Your email address will not be published.